Se suas dúvidas não foram esclarecidas nesta seção, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Será um prazer atendê-lo! Ligue gratuitamente no número 0800-770-9100 ou (11) 3371-9100.

No caso do Consórcio Viviani, os grupos são constituídos por bens de preços diferenciados, pertencentes à classe de veículos automotores zero quilômetro.

Em geral, os grupos têm um total de participantes que seja múltiplo do número de meses de duração do plano para, a partir daí, definir o número de contemplados. No caso do Consórcio Viviani, os grupos têm prazo máximo de até 60 meses, com 120 participantes e duas contemplações mensais por lances e/ou sorteio.

É o número de identificação de cada participante no grupo. É com ele que o consorciado pode participar dos sorteios.

É o conjunto de pessoas físicas ou jurídicas formado com o objetivo de comprar um bem em comum, com base no prazo e no valor do bem.

É aquele consorciado que está quites com suas obrigações com o grupo. Quem quitou suas prestações e ainda não foi contemplado também é chamado de consorciado ativo.

Você deve apresentar documentos pessoais (CPF e RG) e comprovante de residência para o recebimento das correspondências. Se houver interesse na aquisição do plano, entre em contato com o representante do Consórcio Viviani mais próximo de você.

O site oficial do Banco Central (http://www.bcb.gov.br/) tem a relação completa das administradoras de consórcio autorizadas. Basta clicar em Sistema Financeiro Nacional, depois em Informações Cadastrais e Contábeis, seguido de Informações Cadastrais, e, por fim, em Relação de Instituições em Funcionamento no País. Outra alternativa é ligar para o BC no número 145, com custo de ligação local.

É uma empresa, como o Consórcio Viviani, autorizada pelo Banco Central a formar e administrar grupos de consórcio e responsável por cuidar dos interesses dos consorciados.