Se suas dúvidas não foram esclarecidas nesta seção, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Será um prazer atendê-lo! Ligue gratuitamente no número 0800-770-9100 ou (11) 3371-9100.

Este é o momento em que o Consórcio Viviani dá ao cotista o crédito para a compra de seu novo veículo. Ela pode acontecer por sorteio ou lance nas assembleias mensais. Vale lembrar que a contemplação não significa que o consorciado está quites com o pagamento das parcelas por vir.

Por sorteio ou lance vencedor. O sorteio é feito com base na loteria federal. No caso do lance, os consorciados devem fazer suas ofertas nos dias anteriores à assembleia. O de maior percentual de amortização será considerado vencedor. A contemplação por lance ocorre se o valor ofertado, somado ao fundo comum, permitir a compra do veículo.

Ao ser contemplado, o consorciado pode utilizar o valor do crédito previsto em seu contrato para a aquisição de seu carro. Para isso, o cotista deve apresentar a documentação para análise de crédito e as garantias previstas em contrato. Se tudo estiver em ordem, basta indicar qual o modelo e o revendedor onde o carro será adquirido. O consorciado pode também:

– Usar até 10% da carta de crédito para pagar despesas com documentação, seguro, transferências e registro do automóvel;
– Utilizar a carta de crédito para quitar um financiamento de sua própria titularidade, desde que dentro das regras previstas no contrato e com o consentimento da administradora;
– Converter o crédito em espécie 180 dias após a contemplação, desde que todos os débitos com o grupo e a administradora estejam em dia.

O Consórcio Viviani entrará em contato com o consorciado, que será orientado a respeito da documentação necessária para a aprovação e liberação da carta de crédito.

Não há prazo. A contemplação pode ocorrer da primeira à última assembleia mensal do grupo. Os sorteios dão chances iguais a todos os participantes do grupo.